FANDOM

Valdemiro Santiago de Oliveira (Palma, 2 de novembro de 1963) é pastor evangélico, líder e fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus.

Durante quase vinte anos foi integrante da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) da qual desligou-se em 1998 após problemas com a liderança. Alguns dias depois fundou a Igreja Mundial do Poder de Deus, que absorveu parte dos membros da IURD, e hoje conta com mais de 3500 templos espalhados pelo Brasil, sendo a sua maioria no estado de São Paulo e de dimensões modestas, tratando-se na verdade de readaptações de garagens, estacionamentos e pequenos pontos comerciais.

Em janeiro de 2013, a revista Forbes avaliou sua fortuna em aproximadamente US$ 220 milhões (R$ 450 milhões). Santiago não comentou sobre a matéria.

Controvérsias Editar

Prisão em 2003 Editar

Em 2003, Santiago foi preso durante uma blitz em Sorocaba. Ele estava levando consigo uma escopeta, duas carabinas e munição. Mais armas e munição foram apreendidas em sua casa. Santiago alegou que as armas são de caça e estavam sendo levadas para um amigo.

Denúncias em 2012 Editar

Foi acusado de desviar os dízimos e as ofertas da instituição, através de filmagens em propriedades adquiridas por ele em nome da Igreja Mundial do Poder de Deus e documentos cartorários contendo sua assinatura e de sua cônjuge, a bispa Franciléia Santiago.

Tambem foi acusado de usar irregularmente o passaporte diplomático com a sua esposa.

Também no FANDOM

Wiki aleatória