FANDOM

Marcos Roberto Silveira Reis, mais conhecido como Marcos (Oriente, 4 de agosto de 1973), é um ex-futebolista brasileiro que atuou como goleiro. De 1992 a 2012, foi atleta do Palmeiras, onde é considerado um dos maiores ídolos da história do clube. Também chamado de "São Marcos" por causa de suas defesas consideradas "milagrosas", vestiu apenas a camisa alviverde em toda a sua carreira profissional, sendo decisivo na conquista de inúmeros títulos do clube, especialmente o da Copa Libertadores da América de 1999.

Foi o goleiro titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002, quando a equipe conquistou seu quinto título mundial. Também com a camisa da agremiação nacional conquistou a Copa América de 1999 e a Copa das Confederações de 2005. Mesmo com forte identificação com o Palmeiras, conquistou a simpatia e a admiração de torcedores de times rivais no Brasil, por conta de seu elogiado caráter e também por ser considerado um dos grandes goleiros de todos os tempos no futebol brasileiro.

Também no FANDOM

Wiki aleatória