FANDOM

Lua Maria Blanco (São Paulo, 5 de março de 1987) é uma atriz e cantora brasileira. Protagonizou Rebelde, exibida entre março de 2011 e outubro de 2012, e participou também das telenovelas Três Irmãs e Malhação. A partir 2006, fez parte do grupo "Lágrima Flor", como vocalista. Afastou-se da banda para se dedicar a Rebelde.

Lua Blanco é neta do músico Billy Blanco e irmã dos também atores-cantores Pedro Sol, Ana Terra, Estrela Blanco, Daniel Blanco e Marisol Blanco.

O primeiro álbum da banda Rebeldes, da qual Lua faz parte, vendeu mais de 40 mil cópias e ganhou disco de ouro, entregue no Programa do Gugu, e disco de platina, no Programa Legendários.

No ano de 2012, na votação popular promovida pelo SBT para escolha do Maior Brasileiro de Todos os Tempos, Lua Blanco ficou em 71º lugar.

Em 2013, Lua entra em cartaz no Rio de Janeiro com a peça "Stand Up" escrita e dirigida por Matheus Souza, interpretando a personagem Anne. Também está em pré-produção do seu primeiro disco solo.

Em abril de 2013, Lua sai em turnê pelo brasil , com um musical chamado As coisas que fizemos e não fizemos, como a personagem principal Paula.

Também no FANDOM

Wiki aleatória