FANDOM

Edir Macedo Bezerra (Rio das Flores, 18 de fevereiro de 1945) é um televangelista, religioso e empresário. Brasileiro, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus - IURD, e proprietário da Rede Record de Televisão.

É o fundador e responsável direto pela IURD, com mais de 8 milhões de fiéis em mais de 170 países da Europa, Ásia, Oceania, África e Américas. Promotora e defensora da Teologia da Prosperidade, a IURD cresceu e tornou-se a quarta maior corrente religiosa do país, segundo o Censo de 2000.

Foi apontado pela revista Forbes como o pastor mais rico do Brasil, tendo estimado seu patrimônio em janeiro de 2013 em quase 2 bilhões de reais. A igreja universal e Edir Macedo contestam e afirmam em nota que, embora a Rede Record seja de sua propriedade, Macedo não seria remunerado nem participaria de lucros ou quaisquer outros recursos financeiros proveniente da emissora. Seu único sustento viria da igreja através da "ajuda de custo" paga a pastores e bispos pela instituição e dos direitos autorais dos livros de sua autoria.

Também no FANDOM

Wiki aleatória